<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8608078448997962420\x26blogName\x3dVoando+Alto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://blogvoandoalto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://blogvoandoalto.blogspot.com/\x26vt\x3d1585603721730113218', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
A bug´s life
terça-feira, 10 de junho de 2008


Se tem uma coisa que me dá nojo é bicho. Tenho pavor de insetos de qualquer tipo, espécie e tamanho. Sinto minha garganta fechar e se o bicho pousar em mim, acho que sou capaz até de desmaiar. Sei que parece demais, algo até fóbico, mas foge do meu controle.
Por causa desses medos já passei muita vergonha por aí, e fiz também quem estava do meu lado pagar o maior mico. Saio correndo, gritando sem me importar com o local onde me encontro. Recordo-me na adolescência, quando entrei num banheiro de restaurante e ao fazer meu xixi, olhei uma lagartixa na parede. Eu gritei tanto e tão alto que o pessoal do estabelecimento chamou a polícia por não saber o que se tratava. Quando finalmente me acalmei e abri a porta do banheiro, me deparei com dois PM´S armados, com o revólver virado para minha cara. Até explicar o motivo dos berros foi o maior sufoco. Passei vergonha pra caramba...
Em dezembro passado, resolvi atender aos pedidos do pediatra e homeopata da minha filha e troquei todo o carpet que havia nos quartos e corredor por laminado de madeira. Junto com as arquitetas escolhi o piso mais bonito e quando eu achava que estaria tudo resolvido é que então começaram os problemas.
Não sei como, mas junto com essas madeiras veio traças e seus filhotes. Argh! Coisa nojenta pra caramba. De janeiro para cá, minha casa vive infestada por esse inseto asqueroso. Traça demais. Tem dias que a gente chega a matar 5!!! Andei dando uma pesquisada na internet e vi que existem dois tipos de traças: a de roupas (éca) e a de livros. Pela descrição, percebi que a que habita nossa casa é a de livros. Me espantei quando li sobre o ciclo de reprodução desses bichos; vocês acreditam que uma fêmea chega a colocar 20 a 30 ovos por dia?! E para meu espanto eles vivem até 18meses. Voltei aos tempos de 2º grau e estudei biologia!!
Já revirei todos os cantos do apartamento, já limpamos tudo com desinfetantes e todas as receitas que me ensinaram eu já testei. Sério, tem dias que além de gritar escandalosamente quando vejo uma, tenho vontade é de chorar...
Minha última solução vai ser ligar para o serviço de detetização. Acho que só assim exterminaremos essa praga da nossa casa.