<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8608078448997962420\x26blogName\x3dVoando+Alto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://blogvoandoalto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://blogvoandoalto.blogspot.com/\x26vt\x3d1585603721730113218', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
O velho dilema
segunda-feira, 16 de junho de 2008


Boa parte da insatisfação do ser humano reside em não saber quase nada sobre si.
Na minha áurea época de pós-graduanda, explorei junto com a turma e o professor esse assunto. Discutíamos muito sobre “quando não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve”. Isso serviu na época, inclusive para mim. A partir disso, sentei sozinha e tracei vários planos. Planejei algumas coisas para mim, para mim e meu marido, para as minhas filhas, para mim e minhas filhas. Depois, sentei junto com meu marido e mostrei a ele o que tinha planejado para nós dois. Pedi sugestões e juntos fizemos os ajustes. Não adianta planejar sem o participação de todos os envolvidos...Como também sou do tipo que só funciona planejando, hoje colho alguns frutos desses 3 anos de nova visão.
Conversávamos,esse fim de semana, eu e o marido, sobre o quanto as pessoas são/estão insatisfeitas com a sua própria vida e culpam o emprego, o cargo, o salário e a empresa. Conhecemos várias pessoas que estão bem empregadas e querem sair á procura de novos desafios. Algumas dessas criaturas ganham bem e em vez de sossegar o facho ficam trabalhando com a cabeça lá em Marte.
Minha pouca experiência me diz, que na verdade, as pessoas não sabem o que querem mesmo. Em vez de sentar e refletir sobre a sua vida pessoal, sobre seus medos, anseios e desejos, ficam culpando terceiros pela vidinha medíocre que levam. Muita gente acha que ganhando mais, os problemas serão resolvidos como num passe de mágica. Ou vocês acham que a Xuxa, Antônio Ermínio de Moraes, Roberto Justus e o mais novo bilionário brasileiro Eike Batista não tem problemas??????
É o pensamento de ostra de quem acha que empresário não pode ter lucro que me enlouquece. Fico revoltada com os esquerdistas de plantão.
Só quem é dono do próprio negócio sabe o quanto é custoso levar as obrigações trabalhistas e sociais em dia. Só a gente para saber a dor de cabeça que temos com funcionários.
Pelo menos para mim, o expediente não termina ás 18:00 hrs. Posso sair a hora que for da empresa, mas levo junto toda a responsabilidade de um empresário; que por sinal é mal visto no Brasil.
Humpf!!